Fitas Personalizadas

Fitas para Embalagens em Geral

Fitas Personalizadas

As fitas personalizadas realçam com elegância a imagem da marca, sempre representando, no imaginário coletivo, a realização de uma obra e a exaltação do seu prestígio, aquela forma de atenção extraordinária que se dedica às coisas preciosas e àqueles que as recebem .

Fazendo o palpável cetim deslizar pelos seus dedos, o gorgurão com a sua a sua naturalidade é um gesto que acompanha as emoções mais autênticas, capazes de inspirá-las e torná-las memoráveis.

A criação de fitas personalizadas ocorre através de processos artesanais, adotando medidas meticulosas que levam a resultados de alta qualidade. A definição cuidadosa dos detalhes da impressão, a escolha acertada dos materiais e a adaptação fiel do design são os alicerces na base de cada criação, desde os sempre presentes clássicos ao desenvolvimento de soluções originais e modernas.

A fita personalizada é um detalhe indispensável para melhorar a embalagem e pode ser usada em várias aplicações criativas, seja como decoração, em uma caixa de presente ou em um ambiente, ou como um elemento estrutural para o comprador, a caixa, a sacolinha ou o folheto.




Materiais


Cetim: a fita de cetim é  uma modalidade de fita personalizada de escolha mais popular para impressão personalizada, um tecido com uma textura suave e macia, agradável ao toque, que capta a luz em todas as suas nuances. Versátil e elegante, oferece excelentes resultados com todas as técnicas de impressão e é o complemento ideal para sacolas luxuosas.

Gros Grain - Gorgurão : a fita gros grain ´é outra modalidade de fita personalizada , uma variante de grãos em gros tornada mais preciosa pelo fio brilhante, distingue-se pelo acabamento de linhas de relevo finas que oferecem uma renderização particularmente vívida da cor. Devido à superfície irregular da fita, a impressão flexográfica e hotstamping são recomendadas

Técnicas de impressão

Hot stamping
O hot stamping, realizado pressionando um clichê no tecido, transfere fielmente a cor para os suportes mais resistentes, como cetim ou algodão. A escolha desta técnica é recomendada para imprimir o logotipo monocromático. Em estampagem a quente as cores não perdem o seu brilho, por isso é possível imprimir em ouro, prata ou cobre para dar um maior prestígio à embalagem.

Flexografia

Serigrafia
A serigrafia é praticada com meios quase inteiramente artesanais,  dadas as suas origens antigas e a alta habilidade manual exigida da impressora. A criação de uma moldura personalizada para o design que você pretende imprimir é o primeiro passo para criar uma fita que posteriormente são acompanhadas em cores tais como pantones ou cores próximas.